AUDIÊNCIA PÚBLICA
LEM: Prefeitura discute plano para instalação de Batalhão da PM
Mais efetivo policial com instalação de batalhão pretende atender as necessidades de três municípios do Oeste
Por Da Redação
Uma Audiência Pública para apresentar o Plano de Viabilidade Técnica com o objetivo de instalar um Batalhão da Polícia Militar no município de Luís Eduardo Magalhães, foi realizada nesta quinta-feira, 13. O batalhão deve dar abrangência de efetivo também para as cidades de Catolândia e São Desidério. O estudo foi realizado e apresentado pelo Comandante da 85° CIPM, Major Cristiano Gouveia.
A necessidade para a instalação do Batalhão, vai representar investimentos e efetivo policial, para atender as necessidades dos três municípios do Oeste, tendo em vista a extensa área de atuação da 85° CIPM, a estatística criminal, bem como o protagonismo econômico da região no cenário local e nacional. A 85° CIPM é responsável por atender uma área de 19.895, 310 km², área com tamanho quase próximo ao estado de Sergipe, além de uma população de 131.054 habitantes, de acordo com dados do IBGE/2021.
O município de Luís Eduardo Magalhães, emancipado em 2000, teve crescimento nos últimos vinte anos maior que 350%, o que representa hoje 92.671 habitantes. De acordo com dados da Prefeitura, com base nos registros de residência, o município tem de 100 a 107 mil habitantes.
O prefeito Junior Marabá (PP) destacou a importância da região Oeste.
"Somos o maior exportador do setor do agronegócio. Sediamos a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, somos a 6° economia do Estado e temos uma logística rodoviária muito grande. E com todo esse movimento, precisamos de mais investimentos", destacou.
Marabá reiterou ainda que vai ser necessário um esforço conjunto dos três municípios, para a conquista do Batalhão.
"Essa é uma região muito unida e vamos conseguir avançar sim", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes