DURANTE SESSÃO
LEM: presidente da Câmara descumpre decisão Judicial
Fernando Fernandes ainda jogou um requerimento para dispensar os pareceres das Comissões
Por Da Redação

Mesmo após ter recebido uma Decisão Judicial onde de um Mandado de Segurança, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Fernandes (UB), decidiu por descumprir a Justiça quando novamente dispensou o Parecer da Comissão de Obras, Administração Pública, Serviços Públicos, Urbanismo e Segurança, exigido pela magistrada e com prazo de resposta em até dez dias.
Em vez de submeter seu Projeto à Comissão devida, o vereador decidiu colocar na Pauta nº 013 dois Requerimentos:
- Requerimento nº 013/2022, de autoria da Mesa Diretora, que: “Requerer seja dispensado os Pareceres das Comissões referente ao Projeto de Resolução 005/2022, de autoria da Mesa Diretora, que “Altera a Resolução nº 01/2001”.
- Requerimento nº 014/2022, de autoria da Mesa Diretora, que “Requerer seja dispensado os Pareceres das Comissões referente a Emenda Modificativa nº 001/2022 ao Projeto de Resolução 005/2022, de autoria do Vereador Nei Vilares”.
Ou seja, além de desobedecer a uma Decisão da Justiça - uma vez que ele não colocou o Projeto de Resolução para receber um Parecer da Comissão, o vereador Fernando Fernandes ainda jogou um requerimento para dispensar os pareceres das Comissões.
Durante a sessão ordinária de ontem, 17 de maio, uma nova emenda foi apresentada pela vereadora Daiana Faedo que, após breve intervalo na sessão, foi rejeitada e sequer entrou para leitura em plenário.
Ou seja, este Projeto de Resolução nº005/2022, está se apresentando como um verdadeiro problema, onde regimentos, comissões e justiça andam sendo negligenciados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes