Presidente da Câmara de LEM coloca em pauta projeto sem parecer | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Presidente da Câmara de LEM coloca em pauta projeto sem parecer

Fernando Fernandes (UB), segundo opositores, vem ferindo regimento interno da Casa

Publicado terça-feira, 10 de maio de 2022 às 21:07 h | Atualizado em 10/05/2022, 22:05 | Autor: Da Redação
Vereador Fernando Fernandes
Vereador Fernando Fernandes -

O presidente da Câmara de Vereadores de Luis Eduardo Magalhães, Fernando Fernandes (União Brasil), voltou a causar polêmica, após ser descoberto planejando uma manobra para antecipar a eleição dele na Casa Legislativa do município, localizado no oeste da Bahia.

O edil colocou na pauta de votação um Projeto de Resolução que, segundo opositores, não foi analisado pela Comissão de Administração e Serviços Públicos, o que fere o Regimento Interno da Câmara.

Um dos itens trata a antecipação da eleição da mesa diretora, que deveria acontecer ao final do segundo ano de mandato do presidente da Câmara, para que ele, Fernando Fernandes, seja reeleito.

 

 

O segundo item, por sua vez, chama mais a atenção: Fernandes quer alterar o Regimento Interno da Câmara para que ele tenha autorização de fazer as sessões em qualquer lugar que ele escolha, convocando apenas quem ele quer que participe.

Ainda conforme o grupo contrário ao parlamentar, o plano é que posteriormente o grupo comandado por ele entre com um pedido de impeachment contra o prefeito Junior Marabá (PP), para colocar o seu irmão, Filipe Fernandes (União Brasil), como chefe do Executivo municipal.

"Mais um golpe político promovido pela Mesa Diretora mais corrupta da história dessa Câmara”, afirmou um vereador da atual legislatura.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS