REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
Camaçari celebra aniversário do programa de agentes de saúde
Câmara Municipal foi palco da celebração de 30 anos do PACS na cidade
Por Da Redação

Os agentes comunitários de saúde ocuparam o plenário da Câmara Municipal, na manhã de quarta-feira, 1º, para celebrar os 30 anos de criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). A Sessão Especial foi realizada pelo Legislativo a partir de uma iniciativa do vereador Tagner (PT). Diversos representantes da categoria estiveram presentes na sessão para falar sobre a história do PACS e a importância do agente comunitário.
Durante a solenidade, também foram entregues placas de homenagem pelos 30 anos do PACS para autoridades e ex-presidentes das associações dos agentes comunitários.
Na oportunidade, o vereador Gilvan Souza destacou a relevância do serviço prestado para a população. “O agente comunitário de saúde é essencial para o bom desenvolvimento das ações de políticas públicas para a saúde. Ele é um elo importante entre os usuários e os serviços ofertados pela rede. Sua atuação é fundamental para implantação de estratégias de saúde preventiva, levando informações sobre a prevenção de doenças e acompanhando os indicadores das comunidades”, disse.
A categoria dos agentes comunitários tem origem nos anos 70. Em Camaçari, a atuação dos agentes comunitários de saúde (ACS) começou em 1992, sendo efetivados em 2007 respeitando a Emenda Constitucional 51, regulamentada pela Lei Federal 11.350/2006 e pela Lei Municipal 779/2007.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes