Camaçari: requalificações de Itacimirim e de Barra do Pojuca são pautas de reunião

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 08:44 h | Atualizado em 09/09/2021, 09:41 | Autor: Da Redação

As secretárias municipais da Infraestrutura (SEINFRA), Joselene Cardim, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR), Andréa Montenegro, participaram de uma reunião com moradores da orla de Camaçari, nessa quarta-feira (8). O encontro teve como objetivo dialogar sobre as propostas da população e do poder público para a requalificação das localidades de Itacimirim e Barra do Pojuca, visando o fomento, o fortalecimento e a expansão do turismo na região.

Os principais temas debatidos estão relacionados à pavimentação de ruas e conservação das vias urbanas; implantação de ciclovias e ciclofaixas para estimular a prática do ciclismo; ordenamento das barracas de praia, estacionamento; esgotamento sanitário; e revitalização e preservação da Lagoa de Itacimirim.

A gestora Joselene Cardim afirmou que um dos seus desejos é ver Itacimirim repaginada "Tenho certeza de que este também é um sonho do prefeito Elinaldo, pois queremos que todos os moradores desta localidade possam ter mais qualidade de vida, bem-estar e se sintam pertencentes a este lugar tão bonito”.

A secretária Andréa Montenegro, por sua vez, falou da sua disposição para contribuir na consolidação de novos projetos para o município. “Sempre gosto muito de dizer que o avanço só acontece a partir de um trabalho coletivo e é isso que estamos fazendo, hoje, nesta mesa. Itacimirim e Barra do Pojuca são locais que possuem praias tão belas e merecem projetos modernos e sustentáveis”.

Participaram, ainda, do encontro o vereador Gilvan Souza, representando o legislativo municipal; a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), Ana Paula Boson; o diretor de projetos da SEINFRA, Jeferson Marinho; e representantes da empresa de projetos Globo Engenharia. (Com informações do Camaçari Alerta).

Publicações relacionadas