Com descontos de até 100%, Prefeitura de Simões Filho lança programa de incentivos fiscais | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Com descontos de até 100%, Prefeitura de Simões Filho lança programa de incentivos fiscais

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 15:49 h | Atualizado em 25/11/2021, 15:58 | Autor: Da Redação
| Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação -

Com o objetivo de conceder incentivos fiscais voltados para a instalação de novos empreendimentos e a expansão ou modernização dos existentes, nos segmentos industriais, comerciais e de serviços, a Prefeitura de Simões Filho lançou, nesta quinta-feira, 24, o Programa Desenvolve Simões Filho (PDSF), instituído pela Lei 1204/2021.

O programa prevê descontos de até 100% em impostos como o Imposto Sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV); Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); e de até 80% nas taxas de Licença de Localização (TLL); Fiscalização do Funcionamento (TFF) e Licença de Urbanização (TLU).

Durante a apresentação, o prefeito Dinha Tolentino (MDB) comentou sobre o conjunto de ações que estão presentes na iniciativa e destacou que o objetivo é estimular investimentos, atrair e ampliar empresas, além de promover a geração de emprego.

“Com planejamento e união de todas as secretarias com a Câmara Municipal seguimos avançando. Hoje, lançamos o Programa Desenvolve Simões Filho (Lei de incentivo fiscal e convênio com o Sebrae). Instituído pela Lei 1204/2021, o programa visa potencializar e promover a geração de emprego e renda, através de benefícios fiscais com foco no empreendedorismo. É mais oportunidade de trabalho e dignidade para o nosso povo. Juntos, seguiremos trabalhando para construir um futuro melhor para todos”, afirmou, Dinha.

O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; do presidente da Associação das Indústrias do Centro Industrial de Aratu (Procia), Hilton Lima; do diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; além de representantes de empresas situadas na região.

Publicações relacionadas