RISCO À VIDA
Cruz das Almas tem novo registro de guerra de espadas; veja
Prática observada em época junina é proibida por lei
Por Da Redação
A cidade de Cruz das Almas, que fica no Recôncavo Baiano, registrou mais uma noite de domingo, 18, uma guerra de espadas. A prática é proibida por lei, por causa do risco à vida.
Em imagens gravadas no município, é possível notar que as pessoas correm em direção aos explosivos, lançados em uma rua movimentada.
As guerras de espada foram proibidas em Cruz das Almas em 2011. Uma lei estadual ainda prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.
O Portal A TARDE fez contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Veja nota na íntegra abaixo:
De acordo com informações da 27ª CIPM, na noite deste domingo,18, policiais militares da unidade foram acionados por moradores da região na Coplan, em Cruz das Almas, com a informação de guerra de espadas na região.
Quando as guarnições chegaram ao local, os espadeiros arremessaram artefatos contra os agentes, os policiais realizaram a intervenção com o uso moderado da força e emprego de bombas de efeito moral e elastômeros. Durante a ação duas pessoas foram contidas e apresentadas na delegacia de Santo Antônio de Jesus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes