Cruz das Almas tem novo registro de guerra de espadas; veja | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Cruz das Almas tem novo registro de guerra de espadas; veja

Prática observada em época junina é proibida por lei

Publicado segunda-feira, 19 de junho de 2023 às 07:37 h | Atualizado em 19/06/2023, 15:58 | Autor: Da Redação
Pessoas participam de guerra de espadas em  Cruz das Almas
Pessoas participam de guerra de espadas em Cruz das Almas -

A cidade de Cruz das Almas, que fica no Recôncavo Baiano, registrou mais uma noite de domingo, 18, uma  guerra de espadas. A prática é proibida por lei, por causa do risco à vida.

Em imagens gravadas no município, é possível notar que as  pessoas correm em direção aos explosivos, lançados em uma rua movimentada. 

As guerras de espada foram proibidas em Cruz das Almas em 2011. Uma lei estadual ainda prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.

O Portal A TARDE fez contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Veja nota na íntegra abaixo:

De acordo com informações da 27ª CIPM, na noite deste domingo,18, policiais militares da unidade foram acionados por moradores da região na Coplan, em Cruz das Almas, com a informação de guerra de espadas na região.

Quando as guarnições chegaram ao local, os espadeiros arremessaram artefatos contra os agentes, os policiais realizaram a intervenção com o uso moderado da força e emprego de bombas de efeito moral e elastômeros. Durante a ação duas pessoas foram contidas e apresentadas na delegacia de Santo Antônio de Jesus.

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS