METROPOLITANA
Ex-prefeito de Madre de Deus perde após recorrer na justiça; Jeferson Andrade sofre processo de impeachment


Jeferson Andrade, afastado do cargo de prefeito de Madre de Deus por sentença da Justiça, recorreu no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), mas perdeu em todas as inteâncias. O processo de impeachment do ex-gestor foi instaurado no dia 12 de maio a Câmara Municipal de Madre de Deus.
De acordo com o TJBA, ele foi afastado por “duas irregularidades no contrato celebrado entre o município Deus e a empresa Ferreira Lima Construções Ltda-ME, em 2014, para a execução de via de acesso com pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e terraplanagem para a implantação do parque industrial, com valor de R$ 3.795.119,95, com posterior aditivo. Entretanto, uma parcela do contrato teria sido pago sem a execução do serviço fosse feito”.
O processo de impeachment, que tem uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada, tem como objeto uma denúncia de impobidade administrativa relativa de um contrato emergencial com o Instituto de Gestão, Saúde e Tecnologia (IGST) para a gestão do Hospital Municipal local, sob suspeita de fraude na licitação.
Caso seja afastado definitivamente do cargo, Jeferson Andrade também perde os direitos políticos por oito anos.