Fantasias marcam a tradição no Carnaval de Maragogipe | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Fantasias marcam a tradição no Carnaval de Maragogipe

Publicado quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 às 08:31 h | Atualizado em 19/02/2020, 08:39 | Autor: Da Redação
Nos cinco dias de folia, o público poderá se divertir ao som das marchinhas carnavalescas que circulam pelas ruas e praças da cidade.
Nos cinco dias de folia, o público poderá se divertir ao som das marchinhas carnavalescas que circulam pelas ruas e praças da cidade. -

Com a tradição de mais de 100 anos e reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Cultura, o Carnaval de Maragogipe tem início nesta sexta-feira (21). Nos cinco dias de folia, o público poderá curtir ao som das marchinhas que circulam pelas ruas e praças da cidade.

Destaque para as coloridas e requintadas fantasias, comuns aos carnavais do século XIX e comparadas ao Carnaval de Veneza, na Itália. Os foliões poderão se diverstir, ainda,  nos shows de Rafa & Pipo, Hiago Danadinho, Nenho, Danniel Vieira e Kart Love. A prefeitura de Maragogipe conta com o apoio financeiro do IPAC para a realização da tradicional festa.

Publicações relacionadas