IDAS E VINDAS
Gualberto nomeia adversária de eleição municipal em Mata de São João
Lulu (PSD) disputou a eleição municipal de 2020 como adversária de Gualberto (PSDB)
Por Rodrigo Tardio
O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), nomeou a ex-vice-prefeita e adversária política da última eleição em 2020, Lulu (PSD), que passa a exercer cargo de diretora de Relações Institucionais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira, 2.
Lulu foi adversária de João Gualberto na disputa pela prefeitura nas eleições de 2020. O atual prefeito de Mata de São João tem tentado atrair peças da oposição para fortalecer o grupo político. Diante das insatisfações da população do município, ele busca um fortalecimento ainda maior na Câmara.
Em 2020, quando Gualberto anunciou candidatura, Lulu chegou a declarar que não imaginaria tamanha atitude de "mesquinharia e ambição" do candidato pelo poder. A então adversária de Gualberto disse também, à época, ter sido "apunhalada".
Devido às inúmeras denúncias da população, que apontam uma verdadeira 'perseguição' aos nativos, sobretudo no litoral, como em Praia do Forte, onde as reclamações sobre áreas sitiadas pela gestão são constantes, o gestor precisa que a Casa Legislativa não crie dificuldades em aprovar projetos.
Em uma das denúncias, os ambulantes que vendem produtos na praia se queixavam do fechamento de acessos para conseguirem chegar aos pontos de vendas. Com isso, condomínios de luxo da região estariam sendo beneficiados com maior espaço de circulação.
Outra queixa de moradores, visitantes e comerciantes é quanto a Zona Azul, sistema de estacionamento adotado pelo gestor em Praia do Forte, que tem deixado um clima de "insatisfação" geral, já que os preços cobrados, de acordo com as denúncias, são "exorbitantes".
Como se não bastassem os altos valores, a falha no sistema de orientação aos usuários, desde a época da implantação, tem levado a algumas "pegadinhas", que têm confundido e multado de forma "injusta" motoristas e motociclistas, como relatado nas denúncias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes