Mata de São João vai receber o Balé do TCA | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Mata de São João vai receber o Balé do TCA

Publicado sexta-feira, 06 de setembro de 2019 às 10:49 h | Atualizado em 06/09/2019, 10:53 | Autor: Da Redação
A companhia faz apresentação única do espetáculo “Tamanho único”, no dia 20 de setembro.
A companhia faz apresentação única do espetáculo “Tamanho único”, no dia 20 de setembro. -

O Balé do Teatro Castro Alves leva o espetáculo “Tamanho único” para o público de Mata de São João. Em apresentação única no dia 20 de setembro, às 18h, na Casa da Cultura, na sede do município, o evento contará, na abertura, com uma performance dos estudantes da Escola Contemporânea de Dança, do Conservatório de Música e Dança de Mata de São João. A entrada é gratuita e os ingressos estão sendo distribuídos na Câmara Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 16h, até que se esgotem.

Em “Tamanho único”, nove intérpretes apresentam nove solos em um só espetáculo. A obra, estreada em julho de 2018, é um conjunto de coreografias com temas livres, com integrantes da companhia, criadas por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

O conceito do trabalho, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de construir, na relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.

No dia da apresentação, os espectadores poderão doar 1kg de alimento não perecível, mas esta não é uma condicionante obrigatória para acesso à plateia. O ingresso é a única garantia de entrada. Toda arrecadação será dirigida para instituições de atendimento social. Realizada pelo BTCA, a iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal e Prefeitura da cidade de Mata de São João.

Publicações relacionadas