FUNCIONAMENTO AMEAÇADO
Moradores de Catu pedem permanência de Biblioteca Municipal
Local onde funciona a biblioteca deve abrigar uma faculdade.privada
Por Rodrigo Tardio
Moradores do município de Catu, região metropolitana de Salvador, estão indignados com uma situação que envolve a Biblioteca Municipal. De acordo com denúncia de parte da população, o prédio onde funciona a biblioteca deve abrigar uma faculdade privada.
De acordo com a denúncia, o município pretende destinar o espaço para o funcionamento de uma instituição com cursos de educação à distância.
Em carta ao prefeito, moradores da cidade clamam para que o prefeito Pequeno Sales (PTB) mantenha o funcionamento da Biblioteca e sugerem que o gestor use o espaço do Centro Administrativo para abrigar a instituição.
O prédio que abriga a biblioteca foi construído em 1927, em estilo neoclássico, que de acordo com a denúncia, estava "desfigurado" pelas intervenções sofridas em quase um século de existência.
Em trecho da carta enviada ao prefeito, é lembrado que "Educação e Cultura são direitos humanos fundamentais conquistados com muita luta pelo povo brasileiro e precisam ser assegurados por todos os gestores públicos sem retrocessos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes