Moradores de Catu pedem permanência de Biblioteca Municipal | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Moradores de Catu pedem permanência de Biblioteca Municipal

Local onde funciona a biblioteca deve abrigar uma faculdade.privada

Publicado segunda-feira, 08 de agosto de 2022 às 13:03 h | Autor: Rodrigo Tardio
Município pretende destinar espaço para o funcionamento de uma instituição com cursos de educação à distância
Município pretende destinar espaço para o funcionamento de uma instituição com cursos de educação à distância -

Moradores do município de Catu, região metropolitana de Salvador, estão indignados com uma situação que envolve a Biblioteca Municipal. De acordo com denúncia de parte da população, o prédio onde funciona a biblioteca deve abrigar uma faculdade privada.

De acordo com a denúncia, o município pretende destinar o espaço para o funcionamento de uma instituição com cursos de educação à distância. 

Em carta ao prefeito, moradores da cidade clamam para que o prefeito Pequeno Sales (PTB) mantenha o funcionamento da Biblioteca e sugerem que o gestor use o espaço do Centro Administrativo para abrigar a instituição.

O prédio que abriga a  biblioteca foi construído em 1927, em estilo neoclássico, que de acordo com a denúncia, estava "desfigurado" pelas intervenções sofridas em quase um século de existência.

Em trecho da carta enviada ao prefeito, é lembrado que "Educação e Cultura são direitos humanos fundamentais conquistados com muita luta pelo povo brasileiro e precisam ser assegurados por todos os gestores públicos sem retrocessos".

Publicações relacionadas