Parque é interditado após acidente que feriu pai e filha | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Parque é interditado após acidente que feriu pai e filha

Pai e filha foram arremessados de brinquedo do Magic Games PARK no último sábado; homem está na UTI

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 15:38 h | Atualizado em 21/03/2022, 15:54 | Autor: Da Redação
A prefeitura de Lauro de Freitas interditou o parque de diversões Magic Games PARK, instalado no Parque Shopping Bahia
A prefeitura de Lauro de Freitas interditou o parque de diversões Magic Games PARK, instalado no Parque Shopping Bahia -

A prefeitura de Lauro de Freitas interditou, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur), o parque de diversões Magic Games PARK, instalado no Parque Shopping Bahia após um acidente que deixou pai e filha feridos no último sábado, 19.

O local possui alvará dentro do prazo legal de validade e dispõe de todas as documentações necessárias para o funcionamento. Estão entre os documentos a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinada por um engenheiro que declara as boas condições dos brinquedos tanto na parte mecânica quanto elétrica, além do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

A interdição do parque foi feita nesta segunda-feira, 21, para que seja feita uma outra análise dos procedimentos técnicos exigidos para o local funcionar.

A Secretaria reiterou que a vistoria técnica, que precisa ser realizada diariamente em todos os brinquedos antes do uso, é de responsabilidade do próprio Magic Games PARK. 

O homem ferido no acidente está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratar um "traumatismo craniano".

De acordo com informações de familiares, o eixo de um dos brinquedos teria quebrado e os dois arremessados ao chão. Pai e filha foram socorridos e levados para o Hospital São Rafael, em Salvador. A adolescente, filha do outro ferido, recebeu alta ainda no sábado.

Em nota, o Parque Shopping Bahia diz que notificou o parque de diversões na noite d

e domingo, 20, assim que soube do fato e que entrou em contato com a família dos envolvidos para que seja dado todo o suporte necessário.

Já a empresa responsável pelo brinquedo, a Magic Games, afirmou que está dando apoio às vítimas e que o brinquedo já está sendo periciado por um engenheiro para que seja feita a manutenção.

Publicações relacionadas