Prefeitura de Candeias prorroga medida de lockdown | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Prefeitura de Candeias prorroga medida de lockdown

Publicado segunda-feira, 15 de junho de 2020 às 21:34 h | Atualizado em 15/06/2020, 21:43 | Autor: Da Redação
O prefeito da cidade anunciou que irá aumentar a fiscalização e fez um apelo para a população ficar em suas casas | Foto: Gilmar de Oliveira l candeiasbahia.net
O prefeito da cidade anunciou que irá aumentar a fiscalização e fez um apelo para a população ficar em suas casas | Foto: Gilmar de Oliveira l candeiasbahia.net -

A Prefeitura de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), acatou a decisão do Ministério Público (MP-BA) e anunciou nesta segunda-feira, 15, a prorrogação da medida de lockdown estabelecida na cidade. O novo prazo estipulado será até às 5h da próxima sexta-feira, 19.

De acordo com a determinação, a promotora de Justiça, Andréa Scaff de Paula Mota, considerou que caso a gestão não tivesse adotado as ações de combate de forma antecipada e preventiva, a situação epidemiológica poderia estar ainda mais agravada. Para a promotora o período de medidas restritivas de circulação de pessoas não seria suficiente para diminuir o contágio.

Scaff ainda recomendou que o prefeito e a secretaria de saúde “se abstenham de flexibilizar as medidas em vigor sobre a restrição de circulação de pessoas e de regulamentação da atividade de comércio não essencial, sem que tenha sido superada a fase de aceleração do contágio, de acordo com os dados de contaminação, internação e óbito”.

O prefeito da cidade, Pitágoras Ibiapina, afirmou que a prorrogação será fundamental para conter o avanço da doença e preservar vidas. Por fim, ele ainda disse que irá aumentar a fiscalização e fez um apelo para a população ficar em suas casas.

Publicações relacionadas