Quatro se afogam em Busca Vida e são resgatadas pelo Graer | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Quatro se afogam em Busca Vida e são resgatadas pelo Graer

Vítimas foram uma turista brasiliense e três pessoas que tentaram realizar o resgate

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 18:52 h | Autor: Da Redação
Segundo o Graer, o resgate foi feito com rapidez e técnicas apropriadas
Segundo o Graer, o resgate foi feito com rapidez e técnicas apropriadas -

Quatro pessoas foram vítimas de afogamento na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira, 25. Duas turistas brasilienses foram puxadas por uma corrente de retorno e dois homens tentaram resgatá-las. Uma foi salva, mas na segunda ação, os homens não tiveram sucesso.

A quarta vítima foi uma paulista que tentou socorrer as três pessoas com um caiaque, mas a embarcação virou. Segundo o tenente-coronel Wolney Anderson, os policiais do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar estavam envolvidos em uma solenidade quando foram chamados.

"Estávamos na comemoração do meu primeiro ano no comando da unidade e dois PMs ligaram informado sobre o ocorrido. Então o Guardião 05, partiu com quatro dos nossos militares para o resgate", disse.

Segundo o Graer, o resgate foi feito com rapidez e técnicas apropriadas. Nenhuma das vítimas saiu ferida ou precisou ser encaminhadas para uma unidade de saúde.

Bombeiros também foram encaminhados ao local para o socorro após o ocorrido e alertaram que é necessário observar possível existência de bandeiras vermelhas que alertam para a presença das correntes de retorno.

Publicações relacionadas