São João de Cruz das Almas volta em 2022 com cinco dias de festa | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

São João de Cruz das Almas volta em 2022 com cinco dias de festa

Entre as atrações já confirmadas estão Wesley Safadão, Adelmario Coelho, Maiara e Maraísa e Tayrone

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 16:28 h | Atualizado em 18/03/2022, 21:52 | Autor: Da Redação
Detalhes da festa foram anunciados nesta sexta-feira, 18
Detalhes da festa foram anunciados nesta sexta-feira, 18 -

A praça Senador Themístocles volta a sediar uma das festas mais importantes da Bahia. Durante cinco dias, e após dois anos de suspensão por causa da Covid-19, Cruz das Almas volta em 2022 a promover a festa de São João.

Os detalhes da festa que acontecerá durante os dias 22 a 26 de junho foram divulgados nesta sexta-feira, 18, pelo prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, durante evento em Salvador.

Ele pontuou que a festa injeta certa de R$ 15 milhões na economia da cidade e gera aquecimento ao comércio de 30 a 40%. A expectativa é receber 200 mil pessoas.

"Com relação a vacina, estamos com quase 90% da população vacinada e, neste momento, precisamos trazer a alegria de volta. E a alegria, acredito, está no São João de Cruz das Almas", disse Ednaldo.

"Tenho certeza que a arrecadação será muito grande, mas o que já foi perdido não volta mais. Perdemos 2020 e 2021. Agora precisamos da alegria de volta", pontuou o prefeito.

Atrações confirmadas

Para a festa, alguns nomes já estão confirmados. São eles Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Maiara e Maraísa e Tayrone. Confirmado também está o cantor Adelmario Coelho, que já participou de algumas edições da festa em seus 28 anos de carreira.

Vamos continuar fazendo o melhor São João da Bahia, que é o de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro, Prefeito de Cruz das Almas

Ele considera que a expectativa é alta, não somente para os artistas, mas também 'a toda a cadeia produtiva forrozeira'.

"Com essa cobertura vacinal, acreditando na ciência, dá a garantia de poder fazer frente às pessoas que estão precisando, e muito. Temos uma pesquisa na Bahia que diz que o São João, economicamente, só perde para o Natal e Dia Das Mães. Veja a força que tem, a oportunidade que é gerada, além da alegria de ter uma música tão querida pelo povo. Fico feliz e, se Deus quiser, será uma alegria muito grande", disse Adelmário.

Além das atrações já confirmadas, Ednaldo afirmou que outras ainda estão em fase de finalização do contato.

Detalhes da festa foram anunciados nesta sexta-feira, 18
Detalhes da festa foram anunciados nesta sexta-feira, 18 |  Foto: Ag. A TARDE
 

"Nós vamos continuar, com toda nossa equipe, já que no passado coordenamos o São João, buscando novas atrações. O momento é propício para essa situação", disse o prefeito, que afirmou, sem citar nomes, que artistas da terra também integrarão os festejos.

"Vamos continuar fazendo o melhor São João da Bahia, que é o de Cruz das Almas".

Publicações relacionadas