METROPOLITANA
Veículo fruto de golpe em locadora é recuperado em Simões Filho

Um homem, de 34 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusado pelo crime de apropriação indébita. Ele foi flagrado conduzindo um veículo que pertencia a uma empresa de aluguel e não havia sido devolvido no prazo estabelecido. Além disso, a empresa responsável pelo automóvel já havia registrado o crime no estado de São Paulo.
Os PRFs receberam a informação de que um Chevrolet/Onix com registro de apropriação indébita, estaria circulando na rodovia, provavelmente em trecho da região metropolitana de Salvador. A equipe conseguiu interceptar o veículo na altura do quilômetro 604 da BR 324, em frente a unidade policial da PRF, em Simões Filho (BA).
Na abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentava erros grosseiros, caracterizando um documento falsificado.
Durante o questionamento, o condutor apresentou contradições e informações desencontradas. O homem inicialmente afirmou que o veículo havia sido alugado pela empresa na qual presta serviços e, após ser informado sobre o registro de apropriação indébita, mudou a versão informando que a referida empresa teria emprestado o veículo para que se deslocasse com sua família de Catu (BA) para a capital baiana.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo e o delito do uso de documentação falsa. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




