Maiquinique: servidora é acusada de agredir conselheira tutelar | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Maiquinique: servidora é acusada de agredir conselheira tutelar

Conselheira fotografava descarga de merenda escolar, o que teria desagradado a servidora

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 10:12 h | Atualizado em 18/08/2022, 10:15 | Autor: Da Redação
Horário do descarte de "produtos perecíveis" estaria sendo feito em horário inadequado "fugindo" das normas da vigilância sanitária.
Horário do descarte de "produtos perecíveis" estaria sendo feito em horário inadequado "fugindo" das normas da vigilância sanitária. -

Um fato deixou parte da população revoltada na cidade de Maiquinique, Bahia, após uma conselheira tutelar ser agredida por uma servidora da Prefeitura local.

A agressão foi motivada após a conselheira, Simônia Patês, ter feito uma abordagem durante a descarga da merenda escolar de um caminhão.

De acordo com o Blog do Edyy, a conselheira questionou o horário do descarte de "produtos perecíveis" sob sol forte, o que estaria "fugindo" das normas da Vigilância Sanitária e do MEC, devendo, de acordo com a conselheira, o transporte ser feito em veículo fechado com refrigeração adequada.

Sendo assim, a conselheira tentou fotografar a ação, momento no qual a coordenadora da merenda do município, Mirtes Gonçalves, teria agredido Simônia.

Simônia Patês é conselheira tutelar há mais de seis anos em Maiquinique.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Prefeitura local, mas não obteve êxito.

Publicações relacionadas