Prazos para renovação do FIES encerram nesta semana | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Prazos para renovação do FIES encerram nesta semana

Publicado quinta-feira, 28 de novembro de 2019 às 11:58 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
O primeiro prazo encerra nesta sexta-feira (29).
O primeiro prazo encerra nesta sexta-feira (29). -

O prazo para que estudantes com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) firmados até o segundo semestre de 2017 renovem o financiamento termina neste sábado (30). O prazo terminaria no dia 31 de outubro, mas foi antecipado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por esses contratos que devem ser renovados a cada semestre.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do FIES (SIS/FIES).  

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Outros prazos

Os candidatos matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga têm até esta sexta-feira (29), para participar do processo para as vagas remanescentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Para realizar a inscrição é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Exame do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Fonte: Bárbara Maria - Agência Educa Mais Brasil

Publicações relacionadas