NOVA CANAÃ
Suspeitos de matar ex-candidato a prefeito de cidade baiana são presos
O crime teria sido motivado por vingança contra ‘Seninha’
Dois homens foram presos na quinta-feira, 3, após forças policiais cumprirem mandados de prisão temporária referentes ao homicídio do ex-candidato a prefeito de Nova Canaã, Hebert Rocha Nascimento Santos, conhecido como "Seninha".
O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2023, na cidade de Iguaí, em uma estrada vicinal ao município, onde a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.
O titular da 1ª DT de Iguaí, delegado Shangai Rocha, informou que o crime teria sido motivado por vingança. “Durante uma festa de São João na cidade de Ibicuí, a vítima teria tratado de assuntos com um grupo criminoso rival ao dos suspeitos, que por sua vez não gostaram", informou.
A investigação teve início com a prisão de um dos suspeitos, no mês de julho, que levou a Polícia Civil à identificação de outros suspeitos.
Os mandados foram cumpridos no município de Nova Canaã, nos endereços dos investigados e os presos foram encaminhados para a unidade policial, onde se encontram custodiados, à disposição da Justiça.
Os mandados foram cumpridos por equipes das Delegacias Territoriais (DT) de Iguaí e Nova Canaã, com o apoio da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes