HOME
Todos municípios baianos vão receber as próximas remessas de vacina Jansen


Os 417 municípios baianos vão receber as próximas doses das vacinas contra o Coronavírus fabricadas pelo Laboratório Janssen que chegarem ao Estado. A decisão foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nessa terça-feira (29).
Durante a reunião, ficou definido também que será destinado o mínimo de 10% das doses para os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e pela CIB. Os municípios que já concluíram os grupos prioritários poderão utilizar 100% das doses de forma escalonada, por idade.
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o Governo do Estado continuará garantindo que as vacinas sejam enviadas ao interior no menor tempo possível. “Vamos usar toda a infraestrutura do Estado para entregar as vacinas rapidamente”.
A primeira remessa havia sido distribuída apenas entreas cidades da Região Metropolitana de Salvador, além de Conde, Saubara e Santo Amaro.