TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA
Adustina vai ter que realizar concurso público após acordo com MP
Auditoria constatou significativo número de profissionais não contratados por intermédio de concurso público
Por Da Redação
Após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Publico do Estado da Bahia (MP-BA) com o Município de Adustina, nordeste da Bahia, a gestão local vai ter realizar um concurso público. De acordo com a Justiça, o MP instaurou inquérito após auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que constatou grande número de profissionais não contratados por intermédio de concurso público.
O Município se comprometeu a só prover cargos públicos de natureza permanente mediante concurso público e apenas a contratar por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O acordo prevê ainda que o Município contrate a empresa para a realização do concurso até o dia 30 de outubro deste ano; o edital de abertura do certame deve ser publicado até o próximo dia 28 de janeiro de 2024; e a convocação, nomeação e posse dos aprovados vai ocorrer até o dia 28 de junho de 2024.
O Município se comprometeu também a convocar e nomear todos os aprovados no certame e processo seletivo público dentro do número de vagas oferecidas, no prazo de até um ano a contar da homologação do concurso; e, até a data de homologação do certame, de modo a assegurar a continuidade de serviço público, o Município vai poder, em caráter excepcional, manter os contratos temporários atualmente em vigor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes