DETERMINAÇÃO
Servidor é alvo de ação judicial após ataques a ex-prefeito de Catu
Ofensas contra Geranilson Requião (PSD) foram postadas nas Redes Sociais
Por Rodrigo Tardio
Após enfrentar uma série de ataques nas redes sociais, ao ex-prefeito de Catu, Geranilson Requião (PSD), um servidor da prefeitura local foi identificado pela Justiça após proferir graves acusações ao político.
Luciano Paiva Evangelista, na conta particular do Facebook, dirigiu termos como "larápio" e "bandido" ao ex-prefeito, desencadeando uma ação que resultou na determinação judicial de remoção das postagens pela rede social, sob pena de multa diária de R$ 200 mil Reais.
O Juiz Gleison dos Santos Soares, da 129° Zona Eleitoral de Catu, além de ordenar a retirada das publicações, intimou o setor de Recursos Humanos da Prefeitura a fornecer informações sobre o servidor em questão, que deve enfrentar processos penal e civil por calúnia e difamação, crimes que acarretam penas de detenção e prisão, respectivamente.
Em meio ao embate, o ex-prefeito, carinhosamente chamado de Gera Requião, respondeu também às acusações do prefeito Pequeno Sales (PT) durante a participação em um podcast e fez um apelo por uma campanha eleitoral marcada pela ordem, tranquilidade e ausência de ataques pessoais.
Gera Requião destacou a importância do foco nas propostas que têm como objetivo o progresso da população de Catu, para promover um ambiente de debate construtivo e pacífico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes