45 DIAS DE GOVERNO
Adolfo diz que Lula já fez mais que os 4 anos do governo anterior
Presidente da Assembleia Legislativa participou da entrega do residencial do Minha Casa, Minha Vida na Bahia
Por Da Redação
“Em 45 dias, o governo Lula já fez mais na Bahia do que em quatro anos do governo anterior, de triste memória para os brasileiros", disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), ao lembrar que o país tem, atualmente, 8.674 obras paralisadas - entre hospitais, escolas, universidades, sistemas de saneamento e rodovias.
O deputado Adolfo participou da entrega de 684 unidades habitacionais – Vida Nova Santo Amaro 1 e Residencial Vida Nova Sacramento, morarias do programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Santo Amaro, na tarde desta terça-feira, 14, ao lado do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros Rui Costa, Casa Civil e Jader Filho, das Cidades.
Para o presidente da ALBA, as ações do governo Lula já indicam uma mudança no panorama do país. “Acabou o isolamento do Brasil no cenário internacional e acabou o ‘governo da preguiça’, que em quatro anos nada construiu e ainda desdenhou da ciência, concorrendo para a morte de quase 700 mil brasileiros. Não tenho dúvida que a Bahia, sob o governo de Jerônimo Rodrigues, e que o Brasil, com a experiência administrativa e o tirocínio político do presidente Lula, entrarão em uma nova quadra de prosperidade e de desenvolvimento”, prevê Adolfo que lembrou também da inauguração, pelo ministro dos Transportes, Rennan Filho, do complexo de viadutos na BR-116, na altura da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ainda nesta terça.
O presidente Lula também anunciou a retomada imediata das obras de 5.562 unidades habitacionais em cinco municípios: Rio Largo, em Alagoas (609); Chapadinha (868) e Imperatriz (2.837), no Maranhão. Também integram a lista Governador Valadares, em Minas (240) e Belém, no Pará (1.008). Ao todo, o governo federal assegurou a continuidade ou retomada de obras de 186,7 mil moradias em todo o país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes