RECÔNCAVO BAIANO
Chegada de Amyr Klink em Itacimirim após Travessia do Atlântico Sul completa 37 anos
Por Da Redação

A chegada do navegador e escritor Amyr Klink, 65, na Praia de Itacimirim, fato que marcou o fim de uma travessia do do Atlântico Sul a remo, a bordo do barco IAT, completa 37 anos neste sábado, 18.
Klink foi o primeiro a realizar a Travessia do Atlântico Sul. Durante a expedição ele não contou com apoio de GPS, internet ou celular. Após o feito, o local dá onde ele atracou foi batizado com seu nome.
O local da chegada foi escolhido pelo próprio no mesmo dia. Ele pretendia chegar numa baía abrigada e tranquila, e encontrou em Itacimirim as condições favoráveis, pois, à época, se assemelhava a um pequeno porto abrigado naturalmente, o único de toda a Costa Norte de Salvador.
A aventura, que durou 100 dias, é contada no livro "Cem Dias Entre o Ceu e Mar", onde o navegador narra as dificuldades e alegrias da viagem pelo oceano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes