Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Cachoeira | A TARDE
Atarde > portal municípios > Recôncavo Baiano

Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Cachoeira

Tema deste ano é "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos"

Publicado terça-feira, 11 de julho de 2023 às 13:07 h | Autor: Da Redação
Prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), disse que Conferência vem reforçar importante papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), disse que Conferência vem reforçar importante papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) -

Está sendo realizada, nesta terça-feira, 11, a 9ª Conferência Estadual de Assistência Social, cujo tema é "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento é realizado na Estação Ferroviária da cidade, pela Prefeitura de Cachoeira.

De acordo com a secretária de Assistência Socal, Denise Alem, o evento é um espaço importante para a sociedade e governo discutirem as prioridades deste segmento.

"É um momento de participação, interação e fortalecimento desta política e garantia de direitos em todo o país. É fundamental promover esse debate como forma de ampliação e garantia de direitos, além da importância de articulação entre diversos seguimentos para a concretização do acesso igualitário da política, levando em conta que este é o SUAS que queremos”, afirmou.

Otimista, a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), disse que a conferência vem reforçar o importante papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A nossa gestão reconhece como é necessário o SUAS para as populações mais carentes do nosso município. O SUAS permite que os direitos cheguem a todos, como orienta a Constituição Federal. O nosso município prioriza e fortalece a atuação dos CRAS, CREAS e demais unidades de apoio social”, disse.

Publicações relacionadas