Toldos são retirados de feirantes após dívida da prefeitura de Itabuna | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Toldos são retirados de feirantes após dívida da prefeitura de Itabuna

Equipamentos foram instalados há mais de dez meses e dívida da Prefeitura ultrapassa R$ 1 milhão de reais

Publicado sexta-feira, 27 de outubro de 2023 às 12:20 h | Atualizado em 27/10/2023, 14:35 | Autor: Rodrigo Tardio
Toldos de proteção aos feirantes ocupam área de 1.600 metros quadrados
Toldos de proteção aos feirantes ocupam área de 1.600 metros quadrados -

Indignação e revolta são os sentimentos dos feirantes que comercializam produtos na conhecida "Feira de São Caetano, em Itabuna. O motivo foi a retirada dos toldos dos toldos do local, nesta sexta-feira, 27, o que deixou os comerciantes expostos ao sol e chuva.

A empresa responsável pela instalação dos toldos é a Vox Império-Decorações e Eventos, que alega dívida da prefeitura, na gestão Augusto Castro (PSD), no valor maior que R$ 1 milhão de reais. A área ocupada pelos toldos é de 1.600 metros quadrados.

"Foi retirado, já que são 10 meses sem pagamento. Na verdade, a prefeitura não vem pagando todo os prestadores da prefeitura", disse o vereador Danilo Freitas (União Brasil), conhecido como Danilo da Nova Itabuna

A área ocupada pelo toldo é de 1.600 metros quadrados e a instalação tinha sido feita sem contrato entre a gestão e a empresa responsável.

Além desse fato da retirada dos toldos, feirantes reclamam ainda das baixas vendas, após mudança de local da feira.

"A situação não é boa, saímos de outro local para cá há 1 ano e aqui não vende nada. Só vende uma coisinha aos domingos, fora isso não é bom para nós", disse um feirante que não quis se identificar.

Em nota, a Prefeitura de Itabuna diz que está solucionando o impasse com a Vox Império - Decorações e Eventos, e diz que a empresa demonstrou não ter mais interesse em prestar o serviço, o que fez remover as estruturas. No momento da mudança de local para o início das obras, os comerciantes que atuavam na área coberta foram transferidos para o interior do galpão. Já os que atuavam ao ar livre, no entorno da antiga feira, foram alocados para o local da tenda coberta na parte externa. Um novo processo licitatório está sendo preparado, até que as obras sejam concluídas.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS