SUL BAIANO
Itacaré sedia o 4º Surf Sound Festival

Por Claudia Lessa

Mais de 100 de surfistas de sete países participam do 4º Itacaré Surf Sound Festival, etapa do WSL Qualifying Series com status QS 1500, iniciado na quinta-feira (26), no município de Itacaré, no litoral sul da Bahia. Esta edição marca a volta da cidade e do Estado ao circuito mundial do campeonato, bem como recebe a penúltima etapa da disputa pelo título sul-americano da WSL South America. Além da batalha por pontos nos dois rankings nas ondas da Praia da Tiririca, acontece um festival de música nas noites de sexta (27) e sábado (28) e atividades educativas de proteção ambiental e preservação da natureza até domingo (29), quando encerra o evento.
Os brasileiros são maioria na lista dos inscritos no QS 1500 da Bahia. No primeiro dia do festival, o surfista brasileiro Deivid Silva foi o destaque das baterias iniciais, tornando-se o líder do ranking ao atingir a média de 16,50 na primeira fase e 16,90 na segunda. Competidores de outros seis países também estão lutando pelo título em Itacaré, vindos dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina, Peru e Chile. Entre os participantes, os que estão mais próximos da lista dos dez primeiros no ranking, que se classificam para o CT, são Alejo Muniz, em 16º lugar, e Alex Ribeiro, em 19º. Jadson André é o 24º colocado e em seguida vêm os paulistas Flavio Nakagima, em 28º, e Deivid Silva, em 34º. O melhor baiano é Bino Lopes, em 36º lugar. O líder do ranking sul-americano, Thiago Camarão, é o 42º no QS e Heitor Alves está na 50ª posição. Todos eles buscam melhorar suas colocações em Itacaré.
O diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão, a competição tende a ficar mais disputada nos próximos dias. “Podemos esperar alguns espetáculos, já que o mar de Tiririca proporciona a realização dos mais variados tipos de manobras”. Homologado pela WSL South America como 48ª etapa do WSL Qualifying Series, o Surf Sound Festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, Governo do Estado da Bahia, South to South, Instituto Floresta Viva e Associação de Surf de Itacaré (ASI), entre outros.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes