SUBIU O TOM COM OS ÍNDIOS
Movimento indígena pede que Salles seja investigado após ação na BA
Ricardo Salles é o relator da CPI do MST
Por Bernardo Rego
O Movimento Indígena da Bahia (MIBA), através do coordenador estadual, o cacique José Valério Matos, conhecido como Zeca Pataxó, enviou ao Ministério Público Federal (MPF), uma solicitação de abertura de processo contra o deputado federal Ricardo Sales, que esteve na última sexta-feira,25, cumprindo diligências da CPI do MST, onde ele é relator, e acabou discutindo com indígenas.
Segundo o ofício, o território ocupado pelos indígenas no sul e extremo sul da Bahia, tem sido alvo de ameaças por parte de fazendeiros que atentam contra a vida dos moradores. Diante do cenário de violência, o MIBA solicita uma intervenção direta do MPF contra os atos praticado por Salles.
Ricardo Salles esteve no sul da Bahia juntamente com o presidente da CPI do MST, Luciano Zucco (Republicanos-RS), e acabou entrando em conflito com lideranças indígenas sobre a propriedade da terra, afirmando que a propriedade possui escritura. Nas redes sociais, Salles acusou os militantes do MST de ações “contra as pessoas humildes do campo no Brasil”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes