Nova sede da Deam é inaugurada em Itabuna | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Nova sede da Deam é inaugurada em Itabuna

Unidade oferece espaços de escuta individualizada, o que permite mais discrição no atendimento das vítimas

Publicado segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 16:18 h | Autor: Da Redação
Entrega faz parte dos investimentos promovidos pelo Programa de Modernização das Estruturas Físicas da Segurança Pública, que prevê intervenções em quase 700 unidades em todo o estado
Entrega faz parte dos investimentos promovidos pelo Programa de Modernização das Estruturas Físicas da Segurança Pública, que prevê intervenções em quase 700 unidades em todo o estado -

Com um espaço mais acolhedor e mais tecnológico, as mulheres do município de Itabuna já contam com uma no delegacia para denuncias de violência doméstica. A nova sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foi entregue no início da tarde desta segunda-feira, 24, pelo Governo do Estado. Esta é a 4ª nova sede de unidade policial entregue pelo Governo do Estado em 2023.

A unidade, que fica localizada no Complexo Policial da cidade, foi entregue com a presença do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

A inauguração é parte dos investimentos do Programa de Modernização das Estruturas Físicas da Segurança Pública, que prevê intervenções em quase 700 unidades em todo o estado, com o investimento de mais de R$ 600 milhões. Na Deam de Itabuna foram investidos mais de R$ 2 milhões entre a construção e a aquisição de móveis e tecnologia.

A unidade oferece espaços de escuta individual, o que vai permitir mais discrição no atendimento das vítimas. Um espaço para atendimento psicológico especializado e área reservada para atendimento ao público infantil também foram entregues.

“A entrega das Deams está entre nossas prioridades. Este investimento oferece mais acolhimento às vitimas e melhores condições de trabalho aos servidores. A rede de proteção tão necessária para as mulheres que já chegam fragilizadas precisa funcionar por completo e ter uma Polícia Judiciária estruturada e capacitada colabora para isso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Entre os municípios beneficiados com o programa de modernização estão Salvador, com a entrega da sede da 12ª CIPM, Irecê e Serrolândia com a entrega de novas Delegacias Territoriais e de Coorpin. Desde o início do projeto, mais de 30 novas sedes de unidades já foram entregues. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS