Operação apreende 13 caminhões adulterados em Teixeira de Freitas

Empresa do ramo de hortifrutigranjeiro estaria sendo utilizada para a prática delituosa de fraudes veiculares

Publicado quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 15:10 h | Atualizado em 20/07/2022, 15:45 | Autor: Da Redação
Treze caminhões que estavam com os caracteres de identificação adulterados (motor/chassi) foram apreendidos
Treze caminhões que estavam com os caracteres de identificação adulterados (motor/chassi) foram apreendidos -

Após ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Civil da Bahia, 13 caminhões, com sinais de identificação adulterados, foram apreendidos em Teixeira de Freitas, sul da Bahia.

O trabalho de investigação das forças de segurança, além de policiais rodoviários federais, contou também com equipes de policiais militares da CAEMA, 87ª CIPM (Teixeira de Freitas), CIPRv – Itabuna e de policiais civis.

As equipes realizaram diligências para vistoriar uma empresa do ramo de hortifrutigranjeiro que estaria sendo utilizada para a prática delituosa de fraudes veiculares, que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Na ocasião, 13 caminhões que estavam com os caracteres de identificação adulterados (motor/chassi) foram apreendidos. Alguns deles possuíam registro de furto/roubo e circulavam clonados. Um dos caminhões estava carregado com caixas de cerveja sem nota fiscal.

Todos os veículos e o material apreendido na operação encontram-se à disposição Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, para continuidade do inquérito policial.

Os caminhões vão passar por perícia, inclusive, as investigações vão continuar para verificar se o local também estaria sendo utilizada como possível desmanche clandestino de veículos.

Publicações relacionadas