Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > SUL BAIANO

CASO EPAMINONDAS

Policiais acusados de tortura em Itapebi voltam a ser presos

PMs cometeram crimes contra Epaminondas Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um celular

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
O restabelecimento da prisão dos dois aconteceu a pedido do MP-BA
O restabelecimento da prisão dos dois aconteceu a pedido do MP-BA - Foto: Divulgação | MPBA

Os policiais militares Ricardo Soares de Oliveira Schaun e Raphael Santos de Oliveira tiveram sua prisão preventiva restabelecida, a pedido do Ministério Público estadual (MP-BA). Acusados de torturar e matar Epaminondas Batista Mota, eles tiveram a prisão restaurada nesta quinta-feira, 20, pela segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que revogou a liminar e negou o habeas corpus que havia soltado os dois em junho deste ano.

Eles já haviam sido presos em março por decisão da Justiça Militar. Na decisão de hoje, o TJ considerou a necessidade da prisão preventiva para resguardar a ordem pública.

Tudo sobre Sul Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na sessão de julgamento, o MP-BA teve sua tese sustentada pela procuradora de Justiça Marilene Pereira Mota e pelo promotor de Justiça Thomás Brito, representante do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp). Na sustentação oral, os representantes do MP-BA enfatizaram a necessidade de “preservar a ordem pública, considerando-se a gravidade concreta do fato criminoso”.

A procuradora de Justiça Márcia Guedes já havia apresentado parecer contrário ao habeas corpus. Conforme consta na denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, na cidade de Itapebi, os denunciados teriam provocado “intenso sofrimento físico e mental” em Epaminondas Batista Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um aparelho celular. A denúncia destaca que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Itapebi, Bahia, Sul baiano, MP-BA

Relacionadas

Mais lidas