Prédio desmorona e atinge imóveis em Itabuna

Moradores relataram que já haviam denunciado o risco de desabamento aos órgão públicos

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 12:11 h | Atualizado em 29/03/2022, 12:11 | Autor: Da Redação
Defesa Civil de Itabuna disse que imóvel vai ser demolido
Defesa Civil de Itabuna disse que imóvel vai ser demolido -

Parte de um prédio desmoronou no município de Itabuna, sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira, 29. O imóvel atingiu outras três casas vizinhas.

O local estava interditado há dois anos e.não havia ninguém no momento do desabamento que destruiu o muro e a caixa d’água de um imóvel ao lado, além de parte de mais outras duas casas.

Moradores relataram que já denunciavam o risco de desabamento. A área já foi isolada pela Defesa de Civil de Itabuna.

Demolição

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), informou que o imóvel de três pavimentos em construção, abandonado na Rua Góes Calmon, no Bairro Lomanto, estava interditado e isolado, depois de ter sido vistoriado pelo órgão que notificou proprietários e vizinhos.

A estrutura deveria ter sido demolida, apesar de aberto processo licitatório para contratação de uma empresa especializada nesse tipo de serviço, não foi concluído porque o certame deu deserto, ou seja, sem licitantes. Diante dos fatos verificados nesta madrugada, a Defesa Civil disse que o que resta da estrutura necessita de demolição por ainda apresentar risco a vizinhança.

De acordo com o órgão, ninguém ficou ferido e o processo para a contração de uma empresa para realizar a demolição está em andamento.

Publicações relacionadas