'Supermaconha' é apreendida pela polícia escondida em urso de pelúcia | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

'Supermaconha' é apreendida pela polícia escondida em urso de pelúcia

Encomenda teria como destino final um povoado localizado na zona rural de Bendegó

Publicado domingo, 17 de julho de 2022 às 16:45 h | Autor: Da Redação
O cão K9 Kaleu foi utilizado para verificar a bagagem
O cão K9 Kaleu foi utilizado para verificar a bagagem -

Mais de 140 papelotes de skunk, que estavam escondidos dentro de um urso de pelúcia, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A apreensão aconteceu na quarta-feira, 13. Segundo a PRF, os policiais estavam fiscalizando diversos veículos com o apoio dos cães farejadores quando pararam um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino final em Teolândia (BA).

O cão K9 Kaleu foi utilizado para verificar a bagagem e acusou a presença de substância ilícita em uma caixa de papelão que estava sendo transportada como encomenda no bagageiro inferior. Quando os policiais abriram a caixa, encontraram um urso de pelúcia com a droga. 

De acordo com a PRF, no registro da empresa de ônibus, a encomenda teria como destino final um povoado localizado na zona rural de Bendegó, na Bahia.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação do caso.

Skunk

O skunk produzido em laboratório através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”. Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.

Publicações relacionadas