Três pessoas são resgatadas após naufrágio de veleiro na Bahia | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Três pessoas são resgatadas após naufrágio de veleiro na Bahia

Vítimas estão em boas condições de saúde e serão recebidas em Salvador

Publicado quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 15:01 h | Autor: Da Redação
Resgate foi registrado às 12:48 desta quarta-feira
Resgate foi registrado às 12:48 desta quarta-feira -

Três pessoas vítimas de naufrágio de um veleiro identificado como "XEF" no leste de Ilhéus, sul da Bahia, foram resgatadas com vida no início da tarde desta quarta-feira, 21. Segundo informações divulgadas pela Marinha do Brasil, o acidente ocorreu cerca de 130 km da costa da cidade. 

Em nota, a Marinha afirmou que solicitou apoio de todas as embarcações que navegavam nas áreas próximas. A Força Aérea Brasileira também foi acionada para contribuir nas buscas. O navio Dan Sabia desviou seu rumo para a área do naufrágio e realizou o resgate, que foi registrado às 12:48 desta quarta-feira. 

O navio com os três tripulantes resgatados está a caminho de Salvador. As vítimas serão recebidas pela Capitania dos Portos e a viagem deve ser finalizada entre 22h e 23h de hoje.

O naufrágio

Três tripulantes de um veleiro ficaram desaparecidos após a embarcação naufragar na manhã desta quarta-feira, 21, no leste de Ilhéus, sul da Bahia. A Marinha do Brasil iniciou a busca imediata e criou uma mobilização para encontrar a embarcação. 

O Salvamar Leste já informou à família sobre o resgate dos náufragos.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS