MUDANÇA DE TEMPO
Codesal registra ocorrências devido à chuva surpresa em Salvador
Em alguns bairros, o nível de acumulado chegou perto dos 40 milímetro
Por Redação
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou seis ocorrências devido à forte chuva que atingiu a capital baiana neste sábado, 7. O órgão contabilizou duas ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento e três deslizamentos de terra, até às 22h41 de hoje.
Leia também
>> Chuva intensa causa estragos em Santa Catarina
Em alguns bairros, o nível de acumulado chegou perto dos 40 milímetros, como em Águas Claras (39,2 mm), Cassange (38,6 mm), Boca da Mata (38,4 mm), Irmã Dulce (37,6 mm), Cajazeiras (35,6 mm) e Mangabeira (37,4 mm).
Segundo a Codesal, a intensidade da chuva foi provocada pelo cavado, um sistema meteorológico que consiste em uma área de baixa pressão na atmosfera, onde há uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário. O fenômeno era esperado para a cidade trazendo chuvas fracas, mas se intensificou de forma abrupta, o que causou o acúmulo de acúmulos significativos em apenas uma hora.
Por conta da precipitação, a abertura oficial do Natal de Salvador no Centro Histórico, prevista para este sábado foi adiada. Segundo a Prefeitura de Salvador, o evento foi remarcado para a próxima segunda-feira, 9, a partir das 17h, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes