DUPLA OPERAÇÃO
Contrabando de cigarros é impedido em Salvador e Feira de Santana
Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e contrabando
A Polícia Federal deflagrou duas operações, nesta quinta-feira, 5, para combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai em Salvador e Feira de Santana, na Bahia.
Em Salvador, a Polícia Federal iniciou a Operação Fumo Ilegal, voltada para desarticular uma associação criminosa envolvida no contrabando de cigarros. A operação é um desdobramento de uma investigação que começou com a prisão em flagrante de três pessoas e a apreensão de 70 mil maços de cigarros importados no ano de 2020.
Leia mais
>>Saiba quem são os Influencers presos em operação na Bahia>> Líder do CV morre em confronto durante operação contra jogos de azar
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram novos membros da organização que utilizavam um depósito de bebidas para esconder os produtos contrabandeados. Hoje, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com a participação de 34 policiais federais. Os suspeitos serão indiciados por associação criminosa e contrabando.
Feira de Santana
Em Feira de Santana, a Polícia Federal executou uma nova fase da Operação Rota Guarani, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros e medicamentos. Esta operação é um desdobramento da fase inicial deflagrada em junho de 2023, que revelou fornecedores e revendedores de produtos contrabandeados na região.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de ordens de bloqueio de valores em contas bancárias. Os envolvidos serão indiciados por contrabando e falsificação de medicamentos, com penas variando conforme a gravidade dos crimes.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro