SALVADOR
De olho no Parque Aeroespacial, Salvador terá curso inédito no NE
Especialização lato sensu é a única no Nordeste e é voltada para engenheiros
Para se antecipar à necessidade do mercado aeronáutico na Bahia, um curso de pós-graduação em Engenharia Aeronáutica, voltado para engenheiros de todas as áreas que desejam migrar para o setor de aeronáutica, será lançado em Salvador.
O anúncio do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que está sendo instalado na base aérea da capital baiana, abre novas possibilidades de mercado no estado.
A implantação do Parque viabilizará atendimentos à indústria nacional e a previsão é que no primeiro semestre de 2025 já seja possível ter operações no local.
VEJA TAMBÉM:
>>>“Não vou me apressar”, diz Jerônimo sobre aliança com PP
>>>Azul (AZUL4) tem prejuízo bilionário e ajusta plano econômico
O lançamento do curso, que será realizado no Centro Universitário SENAI CIMATEC, está marcado para o próximo dia 14.
Sobre o curso
A especialização lato sensu em Engenharia Aeronáutica do SENAI CIMATEC possui carga horária de 360 horas, em que o estudante poderá acompanhar o curso no formato presencial ou digital, por meio da transmissão simultânea.
O objetico é gerar o aprendizado em instalações modernas. O aluno ainda terá experiências práticas alinhadas com as demandas da indústria aeronáutica, segundo a instituição de ensino.
Parque Tecnológico Aeroespacial
O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia terá cerca de 800 mil metros quadrados e mais de 100 mil metros quadrados de construções. O local contará com diversos prédios de engenharia, além de pista para pouso e decolagem de aviões.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro