VIOLÊNCIA
Dois policiais são baleados em menos de 24h em Salvador
Levantamento aponta que mais de 20 agentes já foram baleados em 2024
Em menos de 24h, dois agentes policiais foram baleadas em situações distintas na cidade de Salvador. O primeiro caso aconteceu na noite de domingo, na Ponta de Humaitá, enquanto o segundo ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, durante operação no bairro de Tancredo Neves.
A ocorrência inicial aconteceu durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, o soldado identificado como Felipe Viana, mais conhecido como PM Okonko, foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele foi baleado no ombro e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas já não corre risco.
Posteriormente ao fato, o criminoso ainda foi localizado pelas forças policiais no bairro de Monte Serrat e teria trocado tiros com os agentes. Ele foi baleado e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais
Levi Vasconcelos: Segurança é o grande desafio de Jerônimo. É a banda má da herança
Já na manhã desta segunda-feira, 19, uma operação no bairro de Tancredo Neves terminou com a morte de uma forte liderança do tráfico de drogas na região. No entanto, um policial civil foi baleado na ocorrência. Ele não teve a identidade revelada.
O suspeito, identificado como JP, atirou contra as equipes dentro de um imóvel na localidade. O policial foi atingido nas regiões da perna e da mão, foi socorrido a uma unidade de saúde e também não corre risco de vida.
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado, em 2024, já haviam sido baleados 21 agentes de segurança em Salvador e na Região Metropolitana. O número não conta com a ocorrência desta manhã. Dentro do montante, a pesquisa informa ainda que oito policiais morreram nas ocorrências.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro