NOMEADOS
DPT ganha reforço com a nomeação de 328 novos peritos
Profissionais fazem parte da segunda turma de formandos do DPT
Por Redação

Foram nomeados, na noite desta terça-feira, 8, mais 328 novos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia. Esta é a segunda turma de formandos do órgão, que é composta por peritos criminais, médico-legistas, odonto-legais e técnicos. A primeira turma, com 483 novos servidores, foi nomeada em 2024. Eles foram distribuídos em unidades de Salvador, de cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.
Leia Também:
Foi governador, Jerônimo Rodrigues, quem fez o anúncio, durante solenidade, que contou com a presença do vice-governador, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o diretor-geral do DPT, Osvaldo Silva. Outras autoridades também estiveram presentes no evento. A nomeação dos novos peritos será publicada no Diário Ofical desta quarta-feira, 9. “Com essa nomeação, nós vamos dobrar o efetivo da Instituição” afirmou o governador.
Os novos servidores atuarão nos Institutos Identificação Pedro Mello, de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), Laboratório Central de Polícia Técnica - LCPT e na Diretoria do Interior.
“O fortalecimento da Polícia Científica da Bahia é prioridade do Governo do Estado. Em pouco mais de dois anos, foram contratados cerca de 900 novos peritos. O investimento na inteligência policial e na polícia científica ampliará os nossos índices de elucidação de crimes, contribuindo diretamente para a manutenção da paz e da ordem social”, enfatizou o secretário Marcelo Werner.
Já o novo diretor-geral do DPT, o perito criminal Osvaldo Silva, destacou a importância na nomeação dos novos profissionais. “Representa um importante reforço para a instituição e significa mais celeridade nos exames e na liberação dos laudos”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes