PROJEÇÃO
Efeito Guns N´ Roses: Salvador pode virar rota de shows internacionais
Bruno Reis revelou que estuda meios de incentivar a vinda artistas de outros países para a capital baiana

Por Luan Julião e Anderson Ramos

Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, revelou que estuda meios de incentivar a vinda de atrações internacionais para a capital baiana.
Em conversa com a imprensa na noite deste sábado, 27, na abertura do Festival Virada, o gestor anunciou que deve publicar uma medida que vai estimular eventos deste tipo na capital baiana.
A gente tem um decreto que regulamenta essa questão dos eventos na cidade e isenta algumas taxas, então para você estimular um evento desse que gera receita pra cidade, nós vamos iniciar isentando algumas taxas para ser uma forma de estimular. Então, as atrações internacionais por enquanto serão em parceria, mas quem sabe em outro momento da cidade possa-se ter aí espaço para de repente fazer grandes shows
Bruno avalia que a futura Arena Multiuso de Salvador, que está em construção na Boca do Rio, pode ser um espaço para apresentações internacionais. Com capacidade para até 12.000 pessoas, o equipamento deve ser entregue no segundo semestre de 2026.
“A cidade não tinha um espaço com tratamento acústico, com infraestrutura e com capacidade grande de público, mas com a nossa arena pronta a partir de outubro do ano que vem, vai ficar mais fácil trazer shows internacionais”, afirmou.
Leia Também:
Efeito Guns N´ Roses
Na conversa com a imprensa, Bruno Reis contou que teve uma reunião recente com o empresário responsável por trazer a banda de rock Guns N´ Roses para Salvador. A lendária banda norte-americana vai tocar pela primeira vez em terras baianas em abril do ano que vem.
Segundo ele, mais de 70% dos ingressos já foram vendidos, sendo que cerca de 20%, ou seja, aproximadamente 6 mil pessoas, são de fora do estado, muitas delas vindas de Aracaju.
Para Bruno, o sucesso do evento serve para desmistificar a ideia que Salvador não é viável para shows internacionais e pode ser um ponto de virada para a vinda de mais atrações de peso de outros países.
“Você vê um evento como esse, vai lotar nossos hotéis, bares, restaurantes, consumo de serviço, locação de van, Uber, Airbnb, então é um evento importante para a economia [...] Inclusive, tem vários empresários já para o ano que vem articulando outros shows internacionais aqui na cidade, até para desmistificar algo do mercado desse segmento que a cidade de Salvador as vezes não se viabilizava economicamente, mas com o sucesso Guns N´ Roses, está desmistificando isso e estão buscando outros shows”, finalizou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



