Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SEGURANÇA PÚBLICA

Família é feita refém e quatro suspeitos são presos em Tancredo Neves

Caso aconteceu neste domingo, 9, em duas ocorrências

Redação

Por Redação

09/03/2025 - 18:35 h | Atualizada em 10/03/2025 - 7:21
Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves
Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves -

Uma família de quatro pessoas foi resgatada de um cativeiro no bairro do Tancredo Neves, em Salvador, na manhã de domingo, 9, após uma operação da Polícia Militar que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de um arsenal.

A ação teve início quando uma equipe da 23ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em patrulhamento ostensivo na área, foi surpreendida por disparos de um grupo de homens armados. A troca de tiros deflagrou uma perseguição pelas ruas do bairro.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em meio ao confronto, três dos criminosos invadiram uma residência na Rua Agenor Matos e fizeram reféns: dois adultos e duas crianças. Imediatamente, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e iniciou negociações para a rendição dos sequestradores. Após isso, os policiais conseguiram libertar a família ilesa e prender os três invasores.

Leia Também:

Enquanto isso, em outra frente, uma guarnição que se deslocava para dar apoio à ocorrência se deparou com um quarto suspeito, que também abriu fogo contra os policiais na Rua Paraíba. No revide, o criminoso foi contido e preso.

"Foi uma ação rápida e coordenada, que demonstra a capacidade de resposta da Polícia Militar", declarou Luciano Jorge, comandante da 23ª CIPM, em entrevista coletiva realizada no local. "Nossa prioridade era garantir a integridade física dos reféns e prender os responsáveis."

Na operação, foram apreendidas três pistolas, uma granada, diversas munições de diferentes calibres, 806 frascos de substâncias entorpecentes, R$ 331 em dinheiro, um cinto tático e uma roupa camuflada. Todo o material e os quatro suspeitos foram encaminhados para a unidade especializada da Polícia Civil, onde o caso será investigado.

A Polícia Civil agora busca identificar se os suspeitos têm envolvimento com outras ocorrências na região e qual seria a destinação do armamento apreendido.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

armas drogas refem Salvador tancredo neves

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves
Play

Corpo de jovem desaparecido é encontrado na praia de Amaralina

Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves
Play

Bombeiros retomam buscas de jovem desaparecido na praia de Amaralina

Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves
Play

Batida com três carros deixa uma pessoa ferida na Av. Tancredo Neves

Homens armados fizeram reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves
Play

Comércio informal é destaque em ato bolsonarista no Farol da Barra

x