Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Grupo Espírita Deus Cristo e Caridade celebra 100 anos de história

Instituição preparou uma programação reunindo palestras, momentos artísticos e lançamentos, com início neste domingo indo até o dia 8 de abril

Por Redação

01/04/2025 - 8:12 h
Início das comemorações
Início das comemorações -

Fundado no dia 8 de abril de 1925, o Grupo Espírita Deus, Cristo e Caridade (GEDCC), está celebrando 100 anos de história, “com uma história de fé, caridade e compromisso com o próximo”. Com o marco, a instituição preparou uma programação reunindo palestras, momentos artísticos e lançamentos, com início neste domingo, prolongando-se até o dia 8 de abril.

Leia Também:

Localizado na Ladeira dos Tupis, n. 84, no Matatu de Brotas, antiga Ladeira do Fabrício, em Salvador, o GEDCC foi declarado entidade de utilidade pública, diante da relevância dos serviços humanitários prestados à população mais carente.

Coordenado espiritualmente pelo irmão João de Matos, além de ser um centro espírita, a instituição tem sido destaque em ações sociais. O Ambulatório Médico Expedito Sá, instalado na sede do grupo desde 1954, realiza gratuitamente cerca de 1.500 procedimentos por ano, oferecendo atendimento médico em cardiologia, ginecologia, ortopedia, pediatria, fisioterapia, dentista, clínica médica, entre outras, todas conduzidas por profissionais voluntários, abnegados pelo amor ao próximo.

O trabalho do grupo também abraça em torno de 140 famílias em situação de vulnerabilidade, que contam com uma equipe de assistentes sociais, recebem cestas básicas regularmente, têm apoio de orientação jurídica, além do fortalecimento espiritual e moral. O GEDCC atende também crianças e jovens através do Grupo de Evangelização Infantojuvenil.

Dentre os destaques da programação estão a palestra híbrida com Cristiano Abreu e Fernanda Cardeal, abordando o tema ‘Jesus, o modelo maior do amor em ação’, e a reflexão com Maurício Bastos sobre ‘Missão do GEDCC, uma permanente ação de amor’. O evento também contará com atrações artísticas, como as bandas Amarilis e Spirit.

Confira a programação completa:

Domingo, dia 30 de março (evento já realizado)

Tema: "O amor em ação, uma proposta divina"

Momento Artístico: Banda Amarilis


Terça, dia 1
de abril – Das 18h30 às 20h30

Palestra híbrida com Cristiano Abreu e Fernanda Cardeal

Tema: “Jesus, o modelo maior do amor em ação”

Transmissão online via Zoom Meeting


Quinta, dia 3 de abril – Das 8h às 10h

Palestra Tema: “Ame quem você é”


Domingo, dia 6 de abril – Das 8h às 12h30

Palestra Perdoar e Perdoar-se: “A forma para recomeçar”

Lançamento do Curta-Metragem do GEDCC

Momento Artístico: Banda Spirit


Terça, dia 8 de abril – Das 18h30 às 20h30

Tema: “Missão do GEDCC, uma permanente ação de amor!”

Lançamento do Hino do GEDCC

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ação social caridade centenário espiritismo evento GEDCC palestras Salvador Solidariedade

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Início das comemorações
Play

Veja momento que rodoviário é esfaqueado em ônibus: "Não queria morrer"

Início das comemorações
Play

Trânsito fica congestionado por manifestação na Av. Paralela

Início das comemorações
Play

VÍDEO: mulheres são flagradas furtando bolsa em Igreja de Salvador

Início das comemorações
Play

Empresário é preso vendendo carne imprópria para consumo em Salvador

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA