POLÍCIA
Jovem morto a tiros era menor de idade e foi apreendido um dia antes
Gabriel Santos Costa, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada de domingo (1º)
Por Redação | Portal Massa!
Um dos jovens rendidos e baleados por um homem na madrugada deste domingo, 1º, na região do Alto da Ondina, no Rio Vermelho, em Salvador, havia se envolvido em problemas no dia anterior e chegou a ser detido por policiais militares da 12ª CIPM.
Identificado como Gabriel Santos Costa, ele tinha 17 anos de idade e foi morto a tiros pelo homem que havia o abordado na rua. Um dia antes da execução, o garoto foi flagrado por um vídeo enquanto era conduzido para uma viatura pelos policiais.
Nas imagens, é possível ver que Gabriel estava usando o mesmo conjunto de roupas do momento em que foi encurralado pelo atirador no domingo.
Leia também:
>> Feirão Limpa Nome da Serasa é prorrogado até 20 de dezembro
>> BYD promete chegar a 20 mil funcionários até 2026
>> Músico morre atropelado por caminhonete; polícia investiga o caso
A cinegrafista, junto com outras pessoas, protestou contra a prisão do jovem e foi contestada pelas autoridades, que acusaram ele de ser "puxador de bonde”. O jovem foi solto no mesmo dia.
Além dele, um outro rapaz foi baleado na madrugada de domingo. Haziel Martins Costa, de 19 anos, foi socorrido e está internado entre a vida e a morte no HGE.
Suspeito é policial?
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que "de acordo com informações da 41ª CIPM, o policial cujas fotos vêm sendo repassadas como o autor dos disparos não pertence ao efetivo da unidade".
O caso está sob investigações da 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes