INVESTIGAÇÃO
MP denuncia PMs suspeitos de matar terceirizado da Embasa
O crime ocorreu em julho deste ano, no bairro de Castelo Branco, em Salvador
Por Redação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça os policiais militares investigados pela morte do funcionário terceirizado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) Welson Figueredo Macedo, de 28 anos. O crime ocorreu em julho deste ano, no bairro de Castelo Branco, em Salvador.
A denúncia foi oferecida no dia 18 de dezembro, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira, 26. A Justiça vai avaliar os pedidos feitos pelo órgão estadual no curso da instrução criminal. Caso seja aceito, Cláudio Alves dos Prazeres Júnior, Igor Portugal da Fonseca e Rafael Vieira da Silva se tornarão réus.
O MP-BA pediu o afastamento cautelar dos suspeitos do policiamento ostensivo por 180 dias, além da proibição de acesso ao bairro onde ocorreu o crime e contato com testemunhas e familiares da vítima enquanto durar a instrução processual.
Leia também:
>> Bruno Reis revela esquema especial de transporte para Festival Virada
>> Bahia lidera turismo nacional e espera recorde de visitantes no verão
>> Janja mantém equipe ‘informal’ e custos chegam a R$ 160 mil
Segundo a denúncia, a vítima foi atingida por um tiro de carabina nas costas, que causou um traumatismo abdominal que a levou a óbito. Com base em testemunhos e imagens de câmeras de segurança, presentes no inquérito policial, a denúncia desconstrói a versão dos denunciados de que Welson estaria armado e teria trocado tiros com os militares.
Relembre
Welson foi morto com um tiro nas costas no bairro de Castelo Branco, em Salvador, em julho deste ano. A família acusa a Polícia Militar de matar a vítima, enquanto a corporação afirma que houve troca de tiros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes