MOBILIDADE
Bruno Reis revela esquema especial de transporte para Festival da Virada
Superintendência de Trânsito de Salvador terá 40 agentes de trânsito em revezamento
Por Amanda Souza e Bernardo Rego
Durante coletiva de imprensa do Festival Virada Salvador, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, o prefeito Bruno Reis comentou sobre a logística e operação do transporte público na capital baiana para atender ao público da festa.
Leia mais:
>> Festival Virada terá IA para controlar presença de foliões
>> Festival Virada: veja as atrações do Palco Brisa e Torre Eletrônica
>> Festival Virada Salvador: confira a ordem e os horários dos shows
De acordo com o gestor, serão 450 ônibus normais, 188 do STEC e mais 60 da frota regulada. Além disso, foram mobilizadas três linhas expressas com destino à Arena O Canto da Cidade: 2025 - Terminal Acesso Norte x Festival da Virada; 2025-01 - Estação Pirajá x Festival da Virada; e 2025-02 - Metrô Pituaçu x Festival da Virada.
"Temos os outros primeiros dias, quatro dias, seis linhas e no dia 31, oito linhas com operação 24 horas", afirmou. Confira as linhas: 1134 - Cabula VI x Estação BRT Pituba; 124702 - Arvoredo x Imbuí; 1034 - Parque São Cristóvão x Barroquinha; 1053 - Estação Mussurunga x Barra 3; e 1637 - Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Imbuí. Já no dia 31, mais três linhas passam a funcionar 24 horas: 1604 - Base Naval / São Tomé / Escola de Menor x Lapa; 1346 - Estação Pirajá x Itapuã; e 1079 - Estação Mussurunga x Praia do Flamengo.
Atuação da Transalvador
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) terá 40 agentes de trânsito revezando-se para garantir a fluidez no tráfego e a segurança dos pedestres em 12 pontos de fiscalização. Um perímetro de segurança será estabelecido entre o Centro de Convenções e a Praça Osório Villas Boas, restringindo o acesso de veículos particulares e priorizando o transporte público.
Serão três bolsões de estacionamento ao redor da Arena O Canto da Cidade, totalizando 356 vagas de Zona Azul com tarifas especiais de R$20 por 12 horas. Além disso, pontos exclusivos serão designados para embarque e desembarque de veículos por aplicativos e particulares, com atenção especial para pessoas com deficiência.
Painéis eletrônicos, faixas e banners orientarão o público sobre travessias seguras, áreas de estacionamento e transporte público. A fiscalização será intensificada com 12 pontos fixos e equipes móveis atuando nos bairros do Stiep e Boca do Rio para coibir estacionamentos irregulares e garantir maior organização.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes