VIA BLOQUEADA
Pneus são incendiados durante protesto contra morte de Capoeirista
Um longo congestionamento se formou no local
A familia do capoeirista José Jorge dos Santos, de 64 anos, morto a tiros pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 30, dentro de casa, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, protestou colocando fogo em pneus e madeira na Estrada do Coco, no final da tarde desta quarta.
O ato durou cerca de uma hora. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e o trecho foi liberado às 18h. Um longo congestionamento se formou no local.
Em nota, a Polícia Civil disse que equipes estavam no local para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. O capoeirista teria sido baleado após atacar um dos agentes com um golpe de faca, atingindo o colete dele.
Já a família afirma que não houve ataque e que ele foi morto injustamente após a casa ter sido invadida pelos policiais, que já chegaram atirando.
José Jorge foi encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, que fica no mesmo município, onde foi constatado o óbito.
Leia também:
>> Jovem evangélico é morto a tiros dentro de casa na Bahia
>> Garota de 12 anos morre ao ser atropelada após descer de ônibus na Bahia
>> Após cancelamento de júri, julgamento de Cupertino já tem nova data
O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para ser investigado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, para ser necropsiado. Não há detalhes sobre o sepultamento do mestre capoeirista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro