Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

SEGURANÇA

Polícia Civil monta operação especial para o Festival Virada Salvador

Evento deve reunir mais de 2 milhões de pessoas e contará com delegacia exclusiva, policiamento velado e atendimento a grupos vulneráveis

Gustavo Zambianco
Por
| Atualizada em
Policia Civil da Bahia terá operação especial no Festival da Virada
Policia Civil da Bahia terá operação especial no Festival da Virada -

A Polícia Civil da Bahia realizará uma operação integrada de segurança durante o Festival da Virada 2026, que acontece entre os dias 27 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, na Arena Parque dos Ventos, em Salvador. A expectativa é de que mais de dois milhões de pessoas circulem pelo local ao longo dos cinco dias de programação.

O principal eixo da operação será a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA) dentro da arena, destinada ao registro de ocorrências, formalização de procedimentos e atendimento direto ao público, incluindo baianos e turistas. A medida visa garantir resposta rápida às demandas relacionadas ao evento.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ao todo, a ação contará com mais de 390 postos de trabalho da Polícia Civil, distribuídos ao longo dos dias de festa. Além do atendimento ostensivo, a operação prevê ações de investigação e policiamento velado, com equipes especializadas atuando dentro da arena e em áreas adjacentes, focadas na prevenção e repressão de crimes.

Leia Também:

SALVADOR

Saiba como funcionará o trânsito em volta do Festival Virada Salvador
Saiba como funcionará o trânsito em volta do Festival Virada Salvador imagem

SERÁ?

Após Roberto Carlos, Fabio Jr. pode ser próxima atração do Natal de Salvador
Após Roberto Carlos, Fabio Jr. pode ser próxima atração do Natal de Salvador imagem

LUXO OU SOSSEGO?

Réveillon no mar de Salvador: saiba valores, capacidade e roteiro
Réveillon no mar de Salvador: saiba valores, capacidade e roteiro imagem

As Delegacias Territoriais da Boca do Rio (9ª DT) e de Itapuã (12ª DT), responsáveis pela área do evento, terão reforço de efetivo durante o período. Já as delegacias de Periperi (5ª DT) e Cajazeiras (13ª DT) também receberão reforço devido à grande movimentação esperada nas festas de fim de ano. Todas atuarão de forma integrada no atendimento às ocorrências.

O atendimento a grupos vulnerabilizados será feito por meio do SERVVIR (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo), que funcionará junto à DEA. As equipes prestarão acolhimento humanizado a mulheres, crianças, adolescentes e demais públicos em situação de vulnerabilidade, com adoção das medidas legais cabíveis.

A operação inclui ainda a fiscalização de fogos de artifício e produtos controlados, com ações preventivas para verificar a regularidade das empresas responsáveis pelos shows pirotécnicos. O monitoramento em tempo real das ocorrências, aliado à análise de dados estatísticos, dará suporte contínuo às ações policiais durante todo o festival.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

fes Festival da Virada Festival da Virada 2026 Polícia Civil Salvador segurança pública

Relacionadas

Mais lidas