SALVADOR
Devido à chuva, retomada do fornecimento de água será reduzido em Salvador e RMS
Embasa tomou decisão em virtude da qualidade da água após fortes chuvas
Por Redação

Em virtude das fortes chuvas que atingem a cidade de Salvador nos últimos dias, a Embasa decidiu reduzir o fornecimento de água em parte da capital da baiana e na Região Metropolitana em virtude da qualidade da água.
Leia Também:
A redução temporária é necessária para garantir que a água distribuída permaneça dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela Portaria de Potabilidade do Ministério da Saúde.
“Devido às condições do manancial, foi necessário diminuir o volume da água distribuída, por isso é ainda mais fundamental que os moradores das áreas afetadas usem com economia a água armazenada nos reservatórios domiciliares”, diz Joana Rolemberg, diretora de Operação da Embasa na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A diretora explica que chuvas intensas podem ocasionar mudanças temporárias na qualidade da água captada pela empresa, já que os grandes volumes pluviométricos arrastam terra, sedimentos, minerais e matéria orgânica, como folhas e galhos, de toda a bacia até o rio, modificando a composição da água.
Confira as áreas afetadas: Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e as ilhas de Salvador (ilha de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes