SALVADOR
Prazo para regularização de mototaxistas em Salvador é prorrogado
Profissionais que fizerem o cadastro poderão atuar no Carnaval de Salvador
Por Redação

A Prefeitura de Salvador prorrogou até quarta-feira (26), às 10h, o prazo para que cerca de 1,2 mil mototaxistas regularizem a situação cadastral junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A regularização ocorre através de uma vistoria técnica obrigatória dos veículos que operam legalmente na capital baiana. Quem não cumprir a exigência não poderá atuar durante o Carnaval de Salvador.
Leia Também:
Para manter a autorização, os condutores devem comparecer ao pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris. No local, é necessário preencher um formulário com informações como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa da motocicleta. Além disso, é preciso pagar uma taxa de R$ 58,89, referente ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser emitido na plataforma Salvador Digital (salvadordigital.salvador.ba.gov.br).
No momento da vistoria, o mototaxista deve apresentar o cartão de identificação, o alvará de circulação e o seguro para terceiros, documento exigido pelo regulamento municipal. A inspeção verifica condições de segurança do veículo, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete e vestimenta adequada, além de outros critérios técnicos exigidos para a circulação regular.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes